Minha vida, 2 anos de Quimioterapia


Minhas palavras serão dá mais pura bondade e amor ao próximo,pois gostaria de vê-los curados,gostaria de saber se suas imunidades aumentaram, ficarei muito grato ao saber disso IRMÃOS E IRMÃS.

Tudo começou quando eu tinhas 10 anos... Era um garoto brincalhão,alegre e muito fraterno.Mas algo mudou minha vida ! Meu lado direito começou a ficar diferente... Meu braço ficava meio torto digamos assim e minha mão ficava fechada,minhas pernas se arrastavam pelo chão... Foi ai que uma médica pediu para fazer uma RM ( Ressonância Magnética) e foi ai que a história começou.

Descobri que tinha um tumor benigno localizado no Tálamo bem no meio do meu cérebro !!! E para complicar mais ainda era do tamanho de um limão galego ! Com isso fui caminhado até o Neurocirurgião Dr. Gabriel Mufarrej e aos meus 10 anos de idade, passei por uma cirurgia complicada ,pois não deu para retirar o tumor,pois estava grudado numa artéria do cérebro e com isso só deu para fazer uma biópsia ( retirar um pequeno pedaço para se comprovar qual tipo de tumor ele era ) o meu é do Tipo 1 e vai até o 4.

Fui encaminhado a fazer uma Quimioterapia ! Pensava que era tranquilo e que poderia jogar bola com meus amigos quando na verdade era totalmente o oposto... Fiz minha primeira Quimioterapia passei muito mal ! Cheguei a um ponto que não tinha mais o que vomitar... Foi ai que comprei 1 remédio receitado pela minha Oncologista Dr. Simas Ferman ,o Nausedrom ! Tiro e queda, tomei e melhorei do enjoo ! Conforme se passavam os tratamentos mais eu ficava fraco,debilitado e com tremedeiras devido a minha fraqueza,foi algo que assustava meus amigos que chamo-os de irmãos,pois me acompanharam nesse momento tão difícil de minha vida.Até que esse remédio não fazia o mesmo efeito de antes e ela me receitou outro chamado Kytril .Mais forte. Para se ter uma ideia ,eu fazia no sábado e só voltava a comer quarta de noite bem pouquinho e começava a comer mesmo quinta-feira ! Batia cada prato, que hoje me pergunto se eu era pedreiro ou bóia fria ! E eu repetia com o maior entusiasmo !!!!


Me lembro dos hematomas causados pela baixa de glóbulos brancos chamados de plaquetas, eram gigantes.  Me lembro das bactérias que ficavam na minha bexiga...Minha urina ardia que só .... Quando eu pegava uma gripe nem saia de casa ...  E Isso era por causa dos glóbulos vermelhos que baixavam monstruosamente !

Vou colocar uma foto para provar o que eu disse sobre minha meu lado direito ,sendo que só dá para ver o braço e a mão.


 Muitos teriam vergonha de postar essa foto,mas eu não,pois me orgulho de ter passado por esse momento tão difícil. Reparem na minha mão,nessa foto eu conseguir abria-la mais não muito bem.

Já fiquei internado mais de quinze vezes até descobrir essa receita na qual foi por ela que resolvi fazer essa ''NOVA PÁGINA NO BLOG''

Aprendi a fazer a pasta com uma enfermeira chamada Socorro,ela trabalha ,ou trabalhava no HOSPITAL SÃO VICENTE DE PAULO-RJ . Depois disso nunca mais precisei ficar internado no hospital !

É uma pasta ou melhor dizendo é um creme ! Você precisará dos seguintes ingredientes :

  • Fígado-bife grande  !!!
  • Feijão feito com beterraba e rúcula e se quiser espinafre. Ao gosto seu !
  • Rã se for pequena use 2,cozinhe numa panela com 2 dedos de água e depois desfie-a.
  • Faça de preferência numa panela de ferro.
OBS: Peque a rã tempera a seu gosto,feijão capriche com a beterraba,rúcula e fígado faça e depois bata-o junto com isso tudo.

OBS 2 : Não tenha nojo,pois se bem feito é uma delícia ! E impedirá que você fique internado no hospital tomando agulhadas !

OBS 3 : Se você quiser botar algo mais porque é mais forte ,fique a vontade !!

Vocês podem conferir o que estou falando.

http://tudodebommg.com.br/?page_id=1004

 Já comia de tudo,mas com a quimioterapia passei a comer ainda mais, coisas que eu achava sem graça,nojentas e com um gosto não muito agradável, passei a come-las porque me faziam bem.Peço que vocês façam o mesmo,seja você criança ,adolescente e até mesmo um adulto. Um exemplo de uma comida que eu não gostava muito era creme de espinafre,mas se souber temperar fica uma delícia e faz muito bem  !!!!



Uma outra dica ao ficar enjoado da quimioterapia :
  • Suco de limão estupidamente gelado
  • Picolé de limão
  • Suco de manga tommy 
OBS: Quando ficava enjoado da quimioterapia meu pai , ou minha mãe sempre faziam para mim

Me lembro do amor e da fraternidade que cada irmão meu me dava, isso sem contar dos pais e mães que no final das contas me adotaram rsrsrs. Seu eu pudesse ajudava cada um deles com todo o meu amor de irmão. Gostaria muito !! E sei que ajudarei-os !!! No momento só posso fornecer-lhes minha leal e sincera amizade e no que eu puder fazer,farei !!


Minha irmã que por diversas vezes derramou suas lágrimas por minha causa... O quanto eu a amo... Minha mãe que aguentou com pulso forte e firme do meu lado se segurando para não chorar ,porem quando abria uma brecha ela não aguentava (risos). Meu velho que de barba preta ficou branca em pouco tempo reconheço que a culpa foi minha (risos) e meu velho sofria ao me ver tremendo de fraqueza e vomitando ou melhor todos sofriam...


Conheci muitos rapazes mas me lembro só do nome de 2 Pablo e Lucas. Lucas tinha um problema bem mais grave do que o meu diria que 9x mais !!! Mentalizo -os curados e com suas respectivas namoradas ! (risos). Chegou um dia em que fiz algo que sinto que não posso contar.... Só sei que Jesus fez com que o Lucas fosse a praia !


Hoje tenho 22,sou carioca caipira de coração ! Estou curado do meu tumor !!

OBS: Ainda falarei de como meu tumor morreu. Eu venci essa jornada graças a um tratamento chamado Radioterapia com a Dr.Célia do hospital São Vicente de Paulo na Gávea ! Mais isso é mais para frente ! ;)

OBS 1 : Pergunte ao seu médico se você pode comer o que eu receitei !!

OBS 2 : Essa postagem sofrerá algumas alterações temporariamente.

OBS 3 : Desculpe-me por qualquer erro de ortografia e alguma coisa que eu esqueci de botar !

Email: hardgame90@hotmail.com

Deixo essa música como minhas palavras .

Se você conhece alguém que faz quimioterapia, alguém que conheça quem faça, mostre-a,pois espero poder ajudar.

32 comentários:

  1. Isso ai meu irmão . E isso você não contou nem a metade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é guerreiro tem muito mais,porem quis ser objectivo. Espero que possa ajudar alguém essa postagem.

      Abraços guerreiro !

      Excluir
  2. Uma história, na verdade parte dela, verdadeira, contada por quem a viveu e a vive a cada instante. O ato de falar a respeito de si mesmo com a naturalidade e a simplicidade desse guri é o mais bonito reflexo de uma vitória lenta, paciente e luminosa, que começa nas profundezas da alma e do coração. Um combustível para a superação. Kadu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha que se eu não fosse objectivo teria mais 4 páginas hehehehehe.

      É meu velho foi difícil botar aquela foto minha..... Mas tive que colocar,pois ela mostra que eu não estou inventando nada.


      Obrigado pela força meu paidrasto !!!!!!!!!!

      Excluir
  3. Cesar, querido!! acho de verdade que vc deve investir mais no seu blog e compartilhar a sua historia, tenho muita sorte de te-lo conhecido e participado um pouquinho da sua recuperaçao, digo isso porque lembro a primeira vez que o atendi e o dia em que o liberei para alta, muita felicidade... que vc continue sempre com esse sorriso e humor contagiante e que seja sempre muito feliz!!!! parabéns pelo blog!! Juliana.

    ResponderExcluir
  4. Minha verdadeira lição de vida.
    Meu exemplo de força e humildade.
    Caminhar junto com você nessa jornada ao longo desses anos contou e sempre será uma honra.
    Seu caráter, sua bondade, sua Luz só fez iluminar mais meu espírito e minha vida.
    O sofrimento faz parte da nossa evolução, sabemos juntos o quão difícil foi, mas sempre de mãos dadas e unidos em um só coração.
    Te amo ontem, hoje e para todo o sempre meu guerreiro.
    Mamae

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi um momento dificil... Mas todos nos superamos ! Imagino os nervos de voces que passaram por esse momento junto comigo !!!

      Aprendi muita coisa uma delas foi a ser mais humilde e fraterno com o proximo !

      Um bju mae !!!!!!!

      Excluir
  5. Você é a melhor lição de vida que eu já vi! Não só pela doença que enfrentou, mas sim pela alegria que a enfrentou. Sou seu irmão de alma, vou com você pra sempre. Nunca se esqueça que você sempre é capaz! Parabéns por cada passo seu. Estou aqui para aconselhar e ajudar no que for ao meu alcance. Essa sua luz brilha muito!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é aquele tipo de amizade que é para o resto da vida meu IRMÃO !!! Nunca vou me esquecer do carinho que sua família me dava e dá até hoje !

      Obrigado IRMÃO !

      Excluir
  6. Você é um exemplo..Guerreiro!!!! Você é um escolhidodo Senhor!!Fiquei muito emocionado com sua história e feliz em saber que quer compartilhar e ajudar as pessoas. Isso te grande meu querido!! Grande abraço..Héllen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que nada Hellen.... Só espero ajudar o próximo,só isso !

      Muito obrigado pelas suas palavras !!


      Bju na sua família !

      Excluir
  7. Parabéns pela sua atitude mano , voce eh um vencedor continue assim ajudando as pessoas com sua experiencia vc é um milagre que Deus te abencoe e te de muita saude!




    Desyrée

    ResponderExcluir
  8. Que história de sucesso!! Fiquei até arrepiada lendo... :) Me lembro dos sorrisos de todos que te cercavam lá no hospital. A alegria de vocês, o otimismo e o carinho com todos certamente fez parte deste tratamento.
    Adorei a receita da pasta! Super rica em ferro e proteína! :) Vou repassar!! Acho que devemos sempre compartilhar nossa experiência positiva com o tratamento, isso ajuda muitas pessoas. E o picolé de limão faz o maior sucesso mesmo nas QTs, porque o paladar fica horrível... então alimentos mais ácidos, gelados, com sabor forte são bem aceitos.
    Obrigada pelas dicas!!
    Força sempre!!
    E que vc e sua família continuem abençoados! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São dicas que aprendi na vida rsrsrsr .Através de muitos enjoos ,você acaba desenvolvendo uma maneira para '' melhorar-los''.

      Se você mostrar isso para um paciente quimioterápico vai ganhar bombons !!!

      Só espero ajudar o próximo !!!!

      Excluir
  9. É ISSO AI, EU TIVE CANCER DE MAMA E TBEM VENCI, GRAÇAS A DEUS NUNCA TIVE UM VOMITO,NAO SEI O QUE É PASSAR MAL EM QUIMIO,FIZ DURANTE 6 MESES, MAS VOU DIVULGAR SUA RECEITA... ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha Anônima(o) ti garanto que é muito desagradável passar mal pela quimioterapia !Mas graças ao Pai Celestial você não passou por isso !


      Um abraço em seu coração guerreira (o) !!!!!!

      Excluir
  10. César você é um vencedor garoto! Uma grande lição de vida de, uma pessoa que sabe o que é dar valor a cada metro cúbico respirado, que sabe o valor da vida. Sabe César, eu não precisei ir tão longe quanto você pra aprender o real valor da vida e já reconheço minha vitória, imagina você? Você é GIGANTE! E eu te admirei desde o primeiro dia que te conheci, e depois de ler parte da tua história, te admiro ainda mais. Parabéns pela grande pessoa que você é, e que Deus continue te guardando e te dando cada vez mais força. Grande abraço s2! Ducy.

    ResponderExcluir
  11. Cada frase lida, mais convicção tenho de que tu é guerreiro sim! E como é bonito esse gesto de ajudar as outras pessoas com suas palavras de superação.
    Nos conhecemos a pouco tempo,porém, hoje vejo tudo o que o Thiago me falava de você, e porque tem tanto orgulho de ser seu amigo.
    Mais uma vez, parabéns pelo texto e pela vitória!
    Que essa seja um início de uma bela amizade.
    Abração!

    ResponderExcluir
  12. Fala garoto! Achou que eu tinha esquecido de você, né? Claro que não!! Li sua história, uma historia de guerreiro. É ótimo conhecer pessoas fortes que nem você! Aquele dia, no consultório do Mufarrej, foi muito divertido!
    Espero conseguir falar com você outras vezes!
    Abraço!
    Thobias Vincensi!

    ResponderExcluir
  13. Pensei que havia se esquecido !!!! kkkkkkk.

    Muito obrigado pelas suas palavras guerreiro ! Quem sabe um dia nos esbarraremos !

    Um grande abraço para a Ma@$@#%@# e para o Dan$%#@$@#

    ResponderExcluir
  14. Tu é Guerreiro demais mano!! Aguardo mais postagens, sem dúvida! Não para não!!
    Abração mano!!

    ResponderExcluir
  15. Nossa não tenho palavras....

    Cara você é um guerreiro a altura do seu nome(risos).
    Cada vez que eu olhar pra você vou me lembrar que nessa vida temos que lutar muito e que nada é fácil, que muitas barreiras são derrubadas com a nossa fé e confiança em Deus.

    Não vou te levar pra almoçar num restaurante de comida a quilo,(risos).

    amigo Cesar ou como você é conhecido aqui no trabalho " Imperador Cesar" tenho certeza que sua história já ajudou e vai ajudar muitas pessoas.
    Que Deus te abençoe !!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pelas suas palavras Leo !! Acredito que todos podem usar sua sabedoria e conhecimento para ajudar o próximo!!

      Sinto-me grato por saber que pelo menos 1 pessoa eu ajudei nesse mundo!! E não há ninguém melhor do que Deus para testemunhar isso!!

      Um forte abraço campeão !

      Excluir
    2. “Leve na sua memória para o resto de sua vida as coisas boas que surgiram no meio das dificuldades. Elas serão uma prova de sua capacidade em vencer as provas e lhe darão confiança na presença divina, que nos auxilia em qualquer situação, em qualquer tempo, diante de qualquer obstáculo. ” Xico Xavier
      Cesinha, te conheço pouco mais de três meses, mas o suficiente para ver e sentir o tão grande SER que você é! Sua simplicidade, sua alegria, sua espontaneidade, sua forma de ver a vida, faz toda a diferença. Continue disseminando suas descobertas! Forte abraço Andréa Farias

      Excluir
  16. Ah cara.. como ler tudo isso e não comentar? Faz 14 ou 15 anos que estamos longe mas sua importância na minha vida sempre foi clara,perdemos o contato por um tempo mas meu contato com DEUS nunca te deixou de fora das minhas orações. Quando eu saí daí vc ainda não estava com o corpo tao debilitado, muitas vezes chorei pensando que vc tinha nos deixado mas aí voltei a ter contato com a Ju, que me "tranquilizou". Sei que ainda tens muiiito o que contar aqui e espero que assim o faças(mesmo que sejam 1000 páginas). Vc é um exemplo de força. Como ja falei antes.. amo muiiito vc ta♡. Trate de atualizar esse blog pq vc ja n tem mais 22 anos.. kkkkkkk ♡

    ResponderExcluir
  17. Sem palavras para tudo isso, apenas fé e amor!!!
    Eu te amo!

    ResponderExcluir
  18. Você é lindo demais!!! Um coração que não há palavras para expressar. Uma lição de vida e uma Luz para todos os momentos difíceis pq basta pensar na sua garra e na sua vontade de viver. Te amo, meu amor!!! Sylvia Pabst

    ResponderExcluir
  19. Ah! Vc é um amor, como eu admiro vc, amo muito mesmo e vc talvez nem saiba. Vc é um guerreiro, separado do Senhor, que Deus te abençoe muitíssimo ❤ Sou sua fã ❤

    ResponderExcluir
  20. Cara que orgulho de conhecer você e me tornar seu amigo meu irmão, espero um dia senta cntg dnv, na sala da minha casa ou da sua, troca aquela idéia, te dar um abraço, tu é guerreiro, vencedor e merecedor dessa cura! Papai do Céu continue te abençoando! Tamo junto rei!

    ResponderExcluir
  21. Isso ae meu caro, conhecimento tem que ser compartilhado e tenho certeza que sua história inspira as demais pessoas.
    Abraço!

    ResponderExcluir