quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Estranha atitude

Depois de um ano de 2010 bastante produtivo, nosso mercado de jogos cresceu como a muito tempo não acontecia, projetos como o jogo justo cresceram e ganharam destaque, empresas como Sony e Microsoft apostaram de vez em nosso mercado e por ai vai.
Mas como sempre, alegria de brasileiro, aliás alegria de “Gamer” dura pouco. O projeto de lei Nº 170 de 2006 do senador Valdir Raupp está ganhando cada vez mais força e começa a preocupar a todos.
No dia de ontem o projeto avançou para mais uma etapa em sua peregrinação rumo a aprovação em Brasília. De acordo com a movimentação do dia de ontem:
20/12/2010
CCJ – Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania
Situação:
PRONTA PARA A PAUTA NA COMISSÃO
Ação:
Recebido o Relatório da Senadora Serys Slhessarenko, com voto pela aprovação do Projeto, com a Emenda nº 3-CE e com a Subemenda à Emenda nº 1-CE seguinte,ficando a Emenda nº 2-CE prejudicada.
Matéria pronta para a Pauta na Comissão.
O projeto altera o art. 20 da Lei nº 7.716, de 5 de janeiro de 1989, para incluir, entre os crimes nele previstos, o ato de fabricar, importar, distribuir, manter em depósito ou comercializar jogos de videogames ofensivos aos costumes, às tradições dos povos, aos seus cultos, credos, religiões e símbolos.
Trocando em míudos, esse projeto simplesmente acaba de vez com nosso mercado, pois praticamente todos jogos se encaixam de uma maneira ou outra nesse perfil.
Aqui está o texto do projeto: http://legis.senado.gov.br/mate-pdf/85518.pdf
Amigos precisamos fazer alguma coisa, leitores peço que por favor façam o máximo de barulho sobre isso, não podemos deixa isso passar. Como membros da cena atual de blogs, vamos entrar em contato com blogs e jornalistas amigos para que essa péssima notícia não passe em branco.

Retirado: http://comentariodgames.blogspot.com

Minhas palávras

Babaquice maior do que essa não existe,pois se estão botando a culpa num jogo que ofenda uma religião ou um culto qualquer porque não fazem uma NOVA lei para o preconceito de religiões fato que eu acho um absurdo,logo que o tempo das cruzadas já acabou,só falta agora a cruzada dos games!!!!!!!!!!!

O que eu quero falar é o seguinte, esse senador Valdir Raupp deve estar sendo ´´danificado´´ por um lado só pode ser e eu acho essa lei uma idiotice profunda,pois existem filmes que inclusive fizeram sucesso e mostram cenas que ofendem a um católico,evangelico,muçulmano e até um Hindu filmes de guerra,terror mostram cenas bizarras como montar o corpo do nosso Pai celestial com pedaços de pessoas e o ultimo pedaço seria de um coração de um bebê para mim esse filme foi o pior que já vi e aposto que teve católico,evangélico que se irritaram ao ver o filme e porque não foi proibido ? por causa  do poder da mídia,porém os jogos também tem o seu ´´poder´´ e esse poder somos nós os jogadores!!!!!!

Eu prefiro jogar um jogo de tiro e poder me extravasar do que sair na rua arranjando briga ou coisa pior.

Nos vivemor numa democracia ??? ou numa ditadura ??? pelo que eu saiba a democracia é a liberdade de expressão e o direito de ir e vir e muito mais!!!!!! e estão fazendo ao contrário estão querendo tirar essa liberdade dos games.

Para mim esse politico deve ganhar alguma coisa com essa lei só pode ser!!!! porque só agora que  ele se manifestou ?? vamos pensar mais longe vamos ampliar nossa visão a esse respeito. Nos sabemos que o Jogo Justo pretende reduzir 65% de imposto em cima dos games e todos nos sabemos que imposto é dinheiro não estou insinuando que ele seja corrupto,mas que foi muito estranho ele tomar essa atitude perante a um projeto que só tende a reduzir o imposto.

Essas são minhas palávras, apesar deu querer falar mais,porém isso já basta
ASS: Cesar Filho

5 comentários:

  1. valeu Cesar, vou apoiar logico a campanha! vou fazer um post sobre isso. valeu por comentar lá!
    PC quando quebra eh foda neh xD. abracao

    ResponderExcluir
  2. Fala ae Cesar!!!

    Nós do VGHQ Brasil apoiamos o Jogo Justo desde o início e gostaríamos de dar os parabéns pelo seu blog também apoiar essa causa.

    O post está muito bom!

    Continue com o ótimo trabalho!

    Abraços

    Equipe VGHQ Brasil

    ResponderExcluir
  3. Antes de mais nada, parabens pelo blog, gostamos muito do conteúdo. Nós do Fighters também apoiamos o Jogo Justo e repudiamos essa lei. O que menos precisamos no momento são pessoas sem nenhum conhecimento querendo atrapalhar um mercado tão grande quanto o de jogos em um país continental como o Brasil.

    Abraços.

    Paulo Manrique

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o post! Nós do Cultura Nerd apoiamos este projeto desde o início. Será um caminho árduo mas se cada um fizer a sua parte tem tudo pra dar certo.
    Abraços!

    ResponderExcluir